London City Guide

All things Royals + Sunday Roast = Perfect City

Oh my sweet Londonestá é uma daquelas cidades que tem um encanto especial, que nos deixa sempre em êxtase quando a visitamos, é como se estivéssemos em casa.
Visitada mais do que uma vez, mais do que duasenfim sempre que podemos vamos até London cityé dos locais que mais gostamos de explorar, sim porque a cada visita descobrimos mais um pouco desta cidade maravilhosa.
Estamos em no inverno, frio daqueles, por isso a melhor decisãé mesmo ir a Londres5 dias de experiências incríveis, de muitas caminhadas, de algumas comprinhasenfim 5 dias de descoberta, descoberta da cidade e de nós.

COM QUEM?
Esta é sempre a primeira pergunta, a resposta depende de pessoa para pessoa. No nosso caso, eu e a minha irmã, somos companheiras de viagens, já conhecemos as manias uma da outra, partilhamos os mesmo gostos, sabemos comunicar uma com a outra sem ter de dizer uma única palavrae isto torna todo o processo de viajar com alguém muito mais simples.
A verdade é que podemos ir com grandes grupos de amigos, algo que aqui as manas não gostam muito (não porque não gostamos de pessoas, é mesmo apenas por uma questão de logística), podemos ir com um ou dois amigos (sempre sem ultrapassar o máximo de 4 pessoas) ou podemos ir sozinhos, viajar connosco próprios é bom e recomenda-se.
A pessoas com quem vamos partilhar uma viagem acabam por influenciar em coisas como decidir o que se vai fazer, onde se vai ficarpor isso mesmo, este passo é o que vai decidir o rumo da viagem que aí vem.
Neste caso é importante referir que viajámos em modo low-cost, definimos um orçamento de 350 no total para cada uma, com voos e alojamento incluído, para 5 dias de viagemexperimentamos e resultou, ainda trouxemos 40 £ no bolso e algumas histórias para contar.

PRE-FLYING
Nunca saímos de casa sem antes ter existido uma sessão de preparação da viagem. Para esta última visita baseamo-nos muito nas experiências anteriores. Recomendamos sempre o recurso a um guia para quem vai a primeira vez, o guia da Lonely Planetse já nãé o primeiro round em Londres, o melhor é mesmo apenas ter uma ideia das zonas onde queremos passar o nosso tempo e deixar a coisa fluir. Mesmo para quem vai a primeira vez, por favor não façam um plano de viagem ao minuto, deixem espaço para serem espontâneos.
Nota de rodapé…preparam-se para andare muito.

ONDE FICÁMOS
Como já disse esta viagem fizemos em modo low-cost...é uma opção, quando na viagem vão apenas as manas fazemos sempre low-cost, se formos com mais pessoas a coisa já é diferente. Viajar em modo low-cost é uma experiência incrível, apreciar as pequenas coisas que a cidade e as pessoas têm para nos daré das melhores experiências de sempre. Nem toda a gente aprova esta escolha, mas para nós o importante é mesmo correr a cidade e não o quarto de hotel, por isso optamos por um hostel. Também gostamos de um bom quartinho de hotel com tudo a que temos direito, mas desta vez foi assim que viajámos.
St. Christophers Inn Hammersmith  um dos melhor locais low-cost onde já ficamos, se vamos a Londres ficamos na St. Christophers em Hammersmith, o local é ótimo, perto de tudo, tem a central de autocarros mesmo em frente, super económico, ambiente 5 estrelas e as pessoas sãsuper amigáveis. Existem quartos individuais ou quartos de grupo, estivemos nos doissim sabemos que pode fazer alguma confusão esta coisa de partilhar um quarto com mais 16 pessoas, mas chegar à noitinha ao quarto e poder partilhar as nossas experiências sentados no chão enquanto jantamos, com pessoas de todos os cantos do mundo, é uma das coisas que nos faz ir para estes sítios.

O QUE FIZEMOS
Existem mil e uma atividades diferentes para fazer enquanto se está em Londrestanta coisa para ver, dezenas de locais para visitar, e isso pode tornar-se complicado na hora de decidir o que fazer e o que deixar para a próxima.
Existem alguns locais que são obrigatórios, foi a primeira vez da minha irmã em Londres e por isso mesmo, existem alguns sítios que não podem ser deixados de parte.
Visitar o Hyde Park é obrigatório e nãíamos violar essa obrigatoriedade, corremos o parque todo ao fim do dia, deliciamo-nos com um belo café (perdemos a conta a todos os cafés e chocolate quente que bebemos nesta viagem) e aproveitamos uns minutos para nos sentarmos ali a apreciar o que estava à nossa volta, a Diana tentou posar para uma foto com o esquilo, mas ele não estava para aí virado.
Claro que não podíamos deixar de passar pelos armazéns da Harrods e na Oxford Street, onde perdemos a cabeça na visita que fizemos à Lush (4 visitas e saímos sempre de sacos na mão). Passámos uma das nossas tardes em Trafalgar Square, a quantidade de talento que está nesta praçé incrível.
As tradicionais visitas aos museus de Londres não podiam faltar, Museu Nacional da HistóriaVictoria and Albert Museumyou name itweve been thereLondon EyeBig Ben e Casas do Parlamentonão os íamos deixar de fora, demasiado bonitos para lhes fazermos isso. Nãtínhamos planeado, mas acabámos por dar por nós em Neals Yard (alerta  sessão fotográfica). Foram muitos mais os locais onde estivemos, mas não saímos daqui se os escrevesse todos.

ONDE COMEMOS
Onde comer é outra das questões que surge sempre, as refeições são sempre fora e por isso é complicado planear o que vamos comer, o que fazemos foi atribuir um valor para cada refeição, tendo em conta que pelo menos numa das refeições tínhamos sempre um budget mais alargado.
As nossas refeições foram sempre a correr, estávamos sempre de um lado para o outro e por isso quando achávamos que estava na hora de almoçar ou jantar escolhíamos um local na zona em que estávamos, tendo em conta que existia um orçamento que tinha de ser cumprido. Na maioria das vezes comemos em cadeias de fast food (shout out to McDonalds), em barraquinhas de street food que íamos encontrando nos mercados que visitávamos e ainda o meu querido Pret-a-Manger, mas sabem que mais…é ótimo, estamos de viagem, se existe coisa com a qual não nos vamos preocupar é se estamos a comer os nossos vegetais. Tentamos sempre guardar uma refeição para experimentar algo característico do local que estamos a visitar, em Londres não podíamos dispensar o famoso Sunday Roast. Muito bommuito bom mesmo. Fizemos esta refeição num pub local, sinceramente não nos recordamos do nome.

FINAL ADVICECOMFY SHOES, só assim se vai a Londres.

All things Royals + Sunday Roast = Perfect City

Oh my sweet Londonthis is one of those cities that has something special, it leaves us amazed every time were there, we feel at home.
We just love to walk around the city and explore every single street and corner, theres always something new to see, to listen, to enjoy in this amazing city.
Its winter season, cold days (very cold days), so the best thing to do is to go to London5 days of amazing experiences, a lot of walking around, some shopping5 days of discovery, discovery of the city and ourselves.

WITH WHO?
This is the very first question, and the answer is different to everybody. In our case, me and my sister, were like travel buddies, we already known each other peeves, we share the same taste, we know how to communicate without having to share actual wordsthis is what makes all the process of traveling very easy for us.
You can travel with a big group of people, something that we dont really appreciate (its all about logistics guys, we do like people), you can go with a friend or two (no more than 4, if its more its already a big group), or you can go just with yourself.
The person travelling with you will determine how the trip is going to happen, what youre going to see, to do, where to staythats why this is so important.
In this case is very important do mention that we traveled in a low cost budget, we defined a budget of 350 each, with all the flights and hostel, for 5 dayswe tried this and it worked, we actually end up coming home with 40 £ in the pocket.

PRE  FLYING
We never leave the house without travel preparation gathering. To this last trip we decided everything considering our own experience, it wasnt my first time in the city, so it was easy. We recommend the use of a good travel guide, something like Lonely Planetif its not your first round in London, the best thing you can do is to just let thing flow, with some preparation, but not to much. Even if youre visiting for the first time save some moments to just wander around town and enjoy.
Just sayingprepare to walk a lotreally.

WHERE WE STAYED
Like Ive said we went on a low-budget on this tripits the kind of option that some people love and some just cant do it. Its an amazing experience traveling like this, enjoy the little things in the city and what people have to give to usits really inspiring. Not everyone approves this way of travelling but to us the most important thing about this trip was enjoy the city and not the hotel room, so we went for a hostel. Just saying we also love a nice hotel room with all that we deserve, but this time the hostel was the right choice.
St. Cristophers Inn Hammersmith  Its one of the best places to stay when youre travelling on a budget, St. Christophers Hammersmith, great location, really close to everything, and theres a bus central station right across the street. Its also really affordable, and the staff was great, theres single rooms and 18 bed roomswe know that some people may think that this is crazy (weve heard people calling us crazy), but sharing the room with another 16 people is an interesting experience, going to the hostel at the end of the day and sit on the floor sharing all the adventures while eating dinner with people from all around the world is why we choose to stay in places like these.

WHAT TO DO
Theres a thousand and one things that you can do while in Londonso many things to see, so many places to visit and that can be a bit overwhelming when choosing what to do. Theres some places that are mandatory, it was my sisters first time in the city so we needed to have the proper initiated sightseeing.
Visiting Hyde Park is mandatory and we just couldnt skip it, we walked around that entire park, enjoy a nice cup of coffee while there (let me just say that we lost count to all the caffeine and hot chocolate) and at the end we just enjoy a little moment sitting there appreciating the moment, my sister even tried to pose for a picture with the squirrel, but we just wasnt very interested.
Theres was no way that we would skip Harrods and Oxford Street, weve lost tour heads in these places, our visits to Lush were very productive (four visits and there was damaged done in every single one of them). Trafalgar Square was the perfect spot to spend one of our afternoons enjoying all the talent that is in that place.
We had to fit in some time to visit all the museums, I love art and my sister loves history, so it really seemed fit to visit them, National History Museum, Victoria and Albert Museumyou name it, weve been there. London Eye, Big Ben and Houses of Parliamentwe couldnt let them out of our little journey, theyre too pretty to be left out. We hadnt planned a stop in Neals Yard, but we found ourselves there and just let me say somethingphotoshoot alert.
Weve been to many places, theres no way we could fit them all in this post.

WHERE TO EAT
Where to eatthats another question, but when youre travelling with a budget theres not a lot of options, and making plans for meals doesnt happen. We established a budget for each meal and fitted in a big budget to spend on a good dinner.
All of meals were on a rush, we were always walking around town and every time that we felt it was time to eat something we just picked a place in the area that we were in at that moment, considering that we had a limit amount of money to spend. Most of the times we end up at some fast-food restaurant (shout out to McDonalds), we ate a lot of street food from little markets, and my sweet love Pret-a-Manger, but you know whatits great, were travelling and if theres something that I just dont even think about is if Im eating my veggies. Like Ive said there was place for a good meal and that was the famous Sunday Roast, OMG, simple food but it was so good.

Final advicedo not forget your COMFY SHOES, thats essential to this city tour.